domingo, 1 de agosto de 2010

Bahia domina Norte/Nordeste em Pernambuco; Juju, Kim e Bruno fazem pódio 100% baiano

Terminou no último sábado (31) o Campeonato Norte/Nordeste da Classe Optimist na praia de Maria Farinha, em Pernambuco, e os velejadores do Yacht Clube da Bahia tiveram uma excelente participação, conquistando as principais colocações.
Juliana Duque (YCB/BA), atual Campeã Sul-Americana ignorou a possibilidade de se tornar Tri-Campeã Feminino e foi além. Superou não só as meninas, mas também os meninos e sagrou-se Campeã Geral. “Estou focada em ser Campeã Geral do N/NE, nem estou pensando no título feminino”, comentou Juliana antes do início da competição que contou com velejadores da Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Este excelente resultado encerra com chave de ouro a atuação de Juju na Classe Optimist, já que, a partir de agosto a velejadora passará a competir na classe Laser 4.7.
O Bi-Campeão do N/NE Kim Vidal (YCB/BA), conquistou o Vice-Campeonato Geral, após travar uma bela disputa com Juliana. Bruno Menezes (YCB/BA) conquistou o 3º lugar geral, formando um pódio inteiramente de velejadores baianos.
Entre os estreantes a Bahia também fez bonito. A equipe formada há apenas um mês pela Escola de Vela do Yacht conquistou o 2º lugar geral com Luiza Cruz (YCB/BA) que também sagrou-se Campeã Feminino Estreante, o 3º lugar Estreante com Rodrigo Portnoi (YCB/BA) e o 5º lugar Estreante com Henrique Santos (YCB/BA).       

release oficial do Yacht Clube da Bahia - www.icb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário